São Paulo terá ‘Virada da Castração’ para cães e gatos

A cidade de São Paulo terá um mutirão gratuito para castração de animais. A ‘Virada da Castração’ para cães e gatos será anual. Prioridade do serviço será atender os animais de tutores de baixa renda que moram na capital paulista. Mas o atendimento não ficará restrito somente para esse público.

A lei é fruto de um projeto multipartidário elaborado por 10 vereadores de São Paulo. Para eles, a Virada se faz necessária como forma de controle do crescimento populacional “desenfreado” de cães e gatos, principalmente nas regiões mais carentes da cidade.

Uma ótima notícia para a população paulistana. Estamos ansiosos para a primeira virada. Que boas ideias apareçam cada vez mais!

Vale lembrar que a castração, além de garantir uma vida mais saudável para os pets, também é uma medida para o controle populacional e a redução de animais em situação de rua.

Um levantamento feito pela Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde mostrou que, na cidade de São Paulo, estima-se a população de cães em 1.874.601 e de gatos em 810.170.

População pet em números:

Na região urbana, 43% dos domicílios têm cães ou gatos.

28,6 % só possuem cães e 7,7% só gatos.

Já quem tem os dois em casa representa 6,7% da população.

Falando em castração, 38,5% dos tutores de cães declararam que os seus animais foram castrados. Já entre os felinos, foram 61,1%.

Castrar não machucar o pet, ele não sente dor e é um ato de amor e respeito. Se o seu pet ainda não foi castrado, procure um veterinário ou a zoonoses da sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.