Arraial pet

Êta que a temporada de festança começou! Se pra gente é uma tentação resistir a tantas gostosuras, imagine para os pets que, além da tentação da comida, ainda sofrem com fogos e podem ficar expostos ao frio típico da época.

Por isso, é preciso tomar alguns cuidados antes de pensar em sair com o seu animalzinho para um arraial.

Pra começar, nada de comilança liberada. Cães e gatos não devem comer doces, frituras e qualquer item que tenha álcool. Animais não devem comer comida humana em geral.

Segundo especialistas, esses alimentos podem atingir o pâncreas e causar uma inflamação no bichinho, a pancreatite

O ideal é levar a comidinha dele para onde for e seguir a dieta. Se quiser oferecer algo diferente, que seja um produto feito para os animais.

Além das comidas típicas que devem ser evitadas, evite a exposição ao frio. Se a festa será em um ambiente muito gelado, coloque uma roupinha no seu amigo. Escolha um lugar para ele ficar que seja quentinho. Avalie se realmente vale a pena levar o seu pet. Vale pegar uma friagem? Será que ele vai se divertir mesmo? Lembrando que ainda existe o risco de haver bombinhas e itens barulhentos no ambiente.

Uma boa saída é fazer como um grupo de tutores de Belém (PA). Eles fizeram uma festa junina com comidas específicas para pets, música e até concurso para a escolha de miss e mister caipira, além de miss e mister simpatia canina.

Bacana né?!

Na dúvida, pense sempre se a sua escolha será boa para você e para o seu pet. 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.