Xô insetos!

O seu pet está com pulgas e carrapatos e você não sabe o que fazer? O primeiro passo é buscar um veterinário. Você deve tratar imediatamente o seu pet! Afinal, nos dois casos, eles podem transmitir doenças para os pets e para os humanos.

A pulga, por exemplo, pode transmitir vermes e causar uma alergia chamada DAPP (dermatite alérgica por picadas de pulgas).

O carrapato pode transmitir algumas doenças muito graves que afetam o sistema imunológico e as plaquetas, causando anemia – são as chamadas hemoparasitoses ou “doença do carrapato”, como são popularmente conhecidas.

As pulgas e os carrapatos estão entre os problemas mais comuns na vida de um pet, por isso é dever do tutor estar sempre de olho e tratar o animalzinho caso esses parasitas apareçam.

Lembrando que as receitas caseiras não são indicadas por especialistas, como o bicarbonato de sódio, por exemplo. Na crendice popular, o pó é muito usado para limpeza doméstica e acredita-se que também serve para eliminar pulgas e carrapatos. Mas a substância não é indicada por médicos veterinários.

Tratamento

Hoje existem diversos medicamentos que controlam os parasitas de uma só vez. Mas quem pode definir qual é o melhor medicamento e a forma de aplicação correta é sempre o veterinário!

Cuidar vai muito além de dar um lar e comida. Manter a saúde do seu pet é uma obrigação. Quem ama, cuida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.