PRIMEIRA ADOÇÃO: PESQUISA REVELA QUE BRASILEIROS ADOTARAM MAIS!

Ter um pet em casa pode significar muita coisa: alegria, tranquilidade,

companhia, bem-estar… Em busca dos diversos benefícios que um animal traz

em um lar, muitos brasileiros decidiram adotar. Foi o que revelou a pesquisa

Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia Comac, ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária. Divulgada pela Agência Brasil, a pesquisa revelou que o número de animais de companhia nos lares brasileiros aumentou cerca de 30% durante a pandemia do coronavírus. A pesquisa não é recente, mas chama a atenção para um dado interessante: em 23% dos casos, foi a primeira vez que essas pessoas adotaram um gato ou cachorro. O estudo ainda traz o perfil de quem mais adotou cachorros: são pessoas que moram sozinhas e, principalmente, na região Sul do país. Já os casais sem filhos da região Norte preferiram os gatos. E foram eles – os felinos – os que mais ocuparam espaço nos lares: 37% das pessoas em geral adotaram gatos.

Triste realidade! A pesquisa da Comac estima que cerca de 10 milhões de animais de companhia foram abandonados durante da pandemia. Cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que conhecem alguém que abandonou um pet neste período. Se você também fez a primeira adoção ou sempre teve um pet, lembre-se:

abandono é crime. Para quem deseja adotar, não esqueça de pesquisar e ler bastante sobre adoção de um animal. O ato de ter um pet é de extrema responsabilidade e a decisão não deve ser tomada por emoção. Tenha certeza de que você poderá cuidar

desse animalzinho. Ele será um membro da sua família e garantir o bem-estar dele é sua obrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.